1) Os percentuais de ofertas de vagas para a educação profissional técnica de nível médio (50%) e de cursos de licenciatura ou formação de professores (20%) (descritos na Lei Nº 11.892 de 29/12/2008) foram atingidos pela sua instituição?
2) O curso novo proposto consta no PDI de sua instituição como uma verticalização do ensino?
3) A escolha do Eixo Temático dos cursos existentes (técnicos e/ou graduação) foi feita avaliando a possibilidade de verticalização?
4) A escolha do Eixo Temático dos cursos existentes (técnicos e/ou graduação) foi feita levando em conta o perfil regional?
5) Na escolha dos Cursos Técnicos existentes na sua Instituição foram avaliadas as possibilidades de verticalização existentes no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos?
6) Qual a Taxa de Verticalização da Unidade Acadêmica, medida pela Plataforma Nilo Peçanha (sendo “ano base” o ano anterior ao atual)?
7) Caso seja um curso de Graduação Tecnológica, existe um curso técnico dentro do mesmo eixo tecnológico no Campus?
8) Caso seja um curso de Pós-graduação, existe Curso Técnico, Graduação Tecnológica ou Licenciatura dentro do mesmo eixo tecnológico no Campus?
9) A proposta do curso levou em conta a otimização física e de pessoal prevista na Lei Nº 11.892 de 29/12/2008?
10) Houve um estudo dos egressos do(s) curso(s) (do nível anterior ao da proposta de verticalização) avaliando a demanda interna?
11) Houve um estudo na comunidade externa avaliando a necessidade de demanda do curso?
12) Os professores participantes da proposta possuem experiência atuando em níveis diferentes no ensino, pesquisa e extensão?